Foi assinado, na tarde de quarta-feira, 3, em Palmas, o termo de cooperação entre a Seduc – Secretaria Estadual de Educação e Cultura e a Sejuv- Secretaria Estadual de Juventude e que visa a execução do programa “Cursinho Cidadão”. Participaram da cerimônia a diretora de Gabinete da Seduc, Isolda Barbosa de Araújo Pacini Martins, o secretário da Juventude, Ricardo Ayres, além de representantes das pastas.
De acordo com o termo, a Seduc será a responsável por divulgar o processo de seleção dos beneficiários, selecionar os jovens, além de disponibilizar os laboratórios de informática e monitorar os alunos. À Sejuv compete disponibilizar as vagas, apostilas, os simulados e qualquer recurso necessário para o desempenho individualizado dos alunos.
Para Ricardo Ayres, a idéia é premiar o esforço dos alunos. “Este programa disponibilizará 480h de estudo, reforçando a preparação dos alunos que já estudam no cursinho pré-vestibular oferecido pela Seduc”, explica.
O cursinho tem como objetivo ampliar o acesso dos estudantes à educação formal, em especial ao Ensino Superior, aumentando suas chances de sucesso em concursos e vestibulares, bem como em avaliações internas e externas. Serão oferecidas 330 vagas distribuídas em 30 salas em todo o estado, para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. As aulas serão telepresenciais e ministradas por meio do portal ESCHOLA.COM.
Segundo Isolda Barbosa, parcerias como esta são fundamentais para uma educação de qualidade. “A educação se faz com parcerias como esta. Esperamos que esses 330 jovens se multipliquem e que possamos estender esse benefício para mais estudantes do Tocantins”, afirma.
O início das aulas do cursinho está previsto para o dia 15 de setembro. Mais informações na Seduc: 3218-1449 / 1437 ou na Sejuv: 3218-3342. ( com informações da Seduc)
Fonte: Vitrine