Servidores da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e a Comissão Pró-Unitins – Comissão Multilateral de Estudos para a Reformulação e Reestruturação da Unitins, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório da Instituição em Palmas. A reunião faz parte do cronograma de trabalhos da comissão, que inclui ainda reuniões com a Eadcon, com o MEC - Ministério da Educação e Cultura e com o MPF - Ministério Público Federal, segundo informou a Comissão.
Participaram da reunião a pró-reitora de Graduação da Unitins, Suely Quixabeira - que no momento, substitui o reitor interino Lívio William de Carvalho; a presidente da Comissão e servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins, Maria Luiza da Consolação Pedroso Nascimento; o coordenador da comissão e membro do Ministério Público Estadual, José Katsuo Otsuka; o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Alvenir Lima e Silva; o servidor do Tribunal de Contas do Estado, Joaber Divino Macedo e o procurador do Estado e secretário da comissão, André Luiz de Matos Gonçalves.
“A comissão está recolhendo informações. A partir do momento em que essas informações forem obtidas, a comissão passa a analisar toda essa documentação, e só depois vai formar seu juízo de valor, seu convencimento”, explicou o secretário.
Instituída pelo governador Carlos Gaguim, através do decreto nº 3.897, de 2 de dezembro de 2009, a Comissão Pró-Unitins tem 40 dias, a contar da data de instalação, 10 de dezembro, para apresentar o resultdo de seus resultados.
Fonte: Ascom Unitins