Educação Militar

Centro de Ensino Médio tem busca intensa por matriculas

O período de matrículas para novatos ainda nem começou, mas a procura por vagas no Centro de Ensino Médio de Palmas já é intensa. A maior parte dos veteranos efetuou a rematrícula, os que ainda não fizeram e tem até esta sexta-feira, 08. Para os novos estudantes o prazo começa a contar a partir 14 e vai até 19 de janeiro. As aulas têm inicio em 21 de janeiro.

O colégio vai trabalhar por meio da parceria da Secretária Estadual de Educação e Polícia Militar. Para o secretário de Educação e Cultura do Estado, senador Leomar Quintanilha, o ensino integrado é um dos caminhos para proporcionar ao jovem mais facilidade ao mercado de trabalho. “Esses estudantes vão sair da escola com qualificação profissional, isso é bom para
a educação e para as empresas que vão diminuir gastos com pessoal”, argumentou Quintanilha.

Segundo o diretor da escola, Cel. Clovis de Sousa da Polícia Militar, a muitos estudantes já estão procurando informações. “O telefone aqui não para de tocar, acredito que no primeiro dia no matrículas a procura vai ser grande. Mas estamos preparados para receber os novatos apesar de dar prioridade para os alunos que já estavam no CEM”, disse Sousa.

Para definir quem irá ocupar as 595 novas vagas o critério usado será a ordem de chegada. O ensino médio, oferecido em tempo integral, será concluído em um ano e meio, sendo reservado o mesmo período para a formação técnica em informática com ênfase em redes, música e trânsito com ênfase em educação. A escola também vai oferecer aos estudantes treinamento físico em 10 modalidades desportivas.

A primeira unidade da escola instalada na quadra, 403 sul atende 280 estudantes do 6° ao 9° do ensino fundamental, começou suas atividades ainda no segundo semestre de 2009.

Todas as disciplinas serão ministradas com foco no empreendedorismo. As aulas são oferecidas na Modalidade EMI - Ensino Médio Integrado e Educação Profissional.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação e Cultura

TWITTER