A Seduc – Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins aderiu ao Credenciamento de servidores que querem exercer a função de Diretor de Unidade Escolar da Rede Estadual, quando do surgimento de vagas. O credenciamento para o exercício das funções de diretor escolar, será realizado através da aplicação de provas que têm por objetivo mensurar o domínio de competências para o exercício da Gestão Escolar.
Poderão participar do credenciamento, professores efetivos das redes de ensino municipal e sistema estadual. O interessado em participar da seleção poderá se inscrever ao certame do dia 22 de setembro ao dia a 03 de outubro na Diretoria Regional de Ensino a que esteja vinculado o município do candidato.
Para inscrição será necessário o candidato apresentar documento original e cópias autenticadas de: identidade, documento comprovante de vínculo funcional no Sistema Estadual ou Rede Municipal de Ensino (contra-cheque, certidão ou declaração do órgão responsável), diploma ou comprovante de conclusão de curso de Nível Superior ou diploma ou comprovante de conclusão do curso de Nível Médio, modalidade Normal; declaração ou certidão de exercício de 02 (dois) anos de experiência em docência, emitida por autoridade competente.
O certame destina-se ao credenciamento de até 2000 (dois mil) servidores, conforme critérios de competências técnico-profissionais, para que estejam aptos ao exercício da função.
A prova está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro e a divulgação do resultado final acontece até o dia 09 janeiro de 2009.
Fonte: Seduc-TO