Ensino Geral

70,9% dos candidatos ao Exame 136 foram reprovados

O Exame 136 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo reprovou 70,9% dos candidatos, que fizeram a prova da primeira fase aplicada no último dia 14 deste mês. Ao todo, 16.578 bacharéis se inscreveram, mas 15.981 realizaram a prova. O volume de aprovados registrou uma pequena melhora. No exame anterior, 77% dos bacharéis foram reprovados.

"O percentual de aprovação aproxima-se do obtido na edição anterior Exame de Ordem [135], que habilitou 31,5% dos bacharéis ainda na primeira fase. E, se compararmos com os exames realizados no mesmo período do ano, em 2007 e 2006, teremos percentuais igualmente próximos de aprovação", disse o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Segundo a instituição, os recursos podem ser interpostos pelos candidatos de 24 a 26 de setembro (até às 16h), no endereço eletrônico www.oabsp.org.br. Não serão aceitos recursos enviados pelo correio, fax ou e-mail. A OAB-SP vai divulgar a convocação dos habilitados para a segunda fase, inclusive daqueles que tiveram seus recursos aceitos, no dia 9 de outubro em seu site.

A segunda do exame acontece no dia 19 de outubro. Essa fase --prova prático-profissional-- consiste, necessariamente na redação de peça profissional e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema.

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS