Vestibular

A Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial discute cotas

A SEPPIR - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial está estimulando a realização de “Vigília Nacional” no dia 03 de março, das 9 às 12 horas, quando será iniciada uma audiência Pública no STF – Supremo Tribunal Federal, onde será decidido se pode ou não haver o sistema de cotas. E se puder, qual o critério que deve ser utilizados: o racial ou social. A audiência deve prosseguir nos dia 4 e 5 de março.

A audiência tratará da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 186/09), de autoria do partido Democratas, que questiona o sistema de cotas raciais adotado pela Universidade de Brasília (UNB).

A decisão de realizar a Vigília foi adotada na quinta-feira, 25 de fevereiro, depois de uma videoconferência promovida pela SEPPIR. Participaram das discussões 27 cidades brasileiras.

A mobilização no Tocantins está sendo realizada pela Diretoria de Promoção da Igualdade Racial e Defesa das Minorias, da Secretaria da Cidadania e Justiça. De acordo com a diretora, Mariá Soares, deve participar da vigília alunos, professores e pessoas ligadas a movimentos sociais.

A Vigília no Tocantins será realizada em Palmas em cinco polos diferentes. Nos locais ainda não divulgados, serão disponibilizados aparelho de TV com antena parabólica e um telão para visualização da audiência que será transmitida pela TV Brasil.

Outras informações sobre a Vigília Nacional na Secretaria da Cidadania e Justiça, na Diretoria de Promoção da Igualdade Racial, com Mariá Soares, pelos fones: 063 - 3218-6748 e 3218- 6923.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Secretaria da Cidadania e Justiça

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS