Mostra Católica é marcada por palestras sobre o mercado de trabalho
A primeira noite da 6ª Mostra Católica foi marcada por palestras, com temas voltados as profissões e também ao mercado de trabalho. Entre as palestras da noite, a do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária que recebeu o engenheiro Antônio Neto, engenheiro na Odebrecht, falou que o engenheiro ambiental pode atuar em várias áreas. “Tudo vai depender da sua formação. É importante também que vocês saibam negociar. É preciso falar. O Mercado precisa que você fale. Que você apresente ideias novas”.
Na noite de ontem, o administrador Leonardo Lino ministrou a palestra “O administrador e o Mercado de Trabalho”. Leonardo enfatizou que os administradores precisam conhecer os diversos campos da área. “É preciso mudar constantemente, conhecer e atuar em outros campos. Administração não é apenas administrar lojinha”, disse Leonardo.
O Professor mestre Augusto Rezende, da Unitins, falou aos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação sobre os campos de atuação do profissional de Zootecnia. “Existem muitas áreas que os profissionais da TI podem atuar e estão sendo esquecida, como no executivo, que estão sendo ocupadas por outros profissionais, pois às vezes ficamos focados nos códigos e esquecemos de ampliar as relações”, falou Augusto.
O professor André Raposo, falou aos acadêmicos de Gestão Ambiental sobre a importância de saber o que querem de sua carreira. “É preciso ter claro o que vocês querem alcançar em suas carreiras. Escreva a missão da sua vida em um papel e viva ela”, falou o professor.
Participaram da Mostra Católica, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Contabilidade (SINTRAESCO), João Jodacy; o presidente do Comitê das Bacias do Entorno do Reservatório da UHE Lajeado; o administrador Weslley Noia; a zootecnista Leidiane, da Phortins, e o zootecnista Jonathan chaves, da Dupon; o engenheiro Lázaro Marques da Energisa. Os professores dos cursos também ministraram suas aulas com temas voltados ao Mercado de Trabalho.