Uma equipe da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins esteve na última segunda-feira, 29, em Brasília, para participar de uma reunião com a Secretaria Nacional de Educação a Distância do MEC - Ministério da Educação. O reitor André Luiz de Matos Gonçalves não pôde integrar a equipe, pois está se recuperando de uma dengue. Mesmo assim, ele acompanhou por telefone o andamento da reunião e comentou os resultados prévios já alcançados nos diálogos entre Unitins e MEC.
Gonçalves contou ter recebido um telefonema do secretário de Educação a Distância, Carlos Bielschowsky, parabenizando a Unitins pelo trabalho realizado. “Ele ligou parabenizando nossas ações e o que já conseguimos realizar em prol da reestruturação da Universidade”, afirmou o reitor.
A equipe apresentou ao Ministério, relatório enviado pela reitoria da Unitins, contendo o desenrolar das ações desenvolvidas no mês de março na Unitins. Entre elas: a posse do CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do Conselho Universitário, a elaboração do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional e a revisão do PECS – Plano de Empregos, Carreiras e Salários dos servidores da Unitins.
“O MEC também confirmou o compromisso conosco que a partir de agosto, a Unitins será inserida no sistema UAB. E ainda, sinalizou a possibilidade de conseguir verba para melhorar a infraestrutura da Unitins”, afirmou o reitor. “Nossos alunos e toda a sociedade tocantinense podem ficam tranqüilos. A Unitins está caminhando para um futuro próspero e para a consolidação da sua atuação no Tocantins”, enfatizou Gonçalves.
A equipe retorna ao Tocantins, nesta terça-feira,30.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Unitins - Fundação Universidade do Tocantins