Seduc-TO

Seduc-To seleciona 3200 alunos para projeto educacional

A Seduc - Secretaria da Educação e Cultura disponibilizará 3.200 vagas para alunos de todo o Estado participar do Projeto Aluno Integrado, que capacita estudantes no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Cada unidade escolar poderá indicar para a Coordenação de Tecnologia na Educação um aluno para cada turno de funcionamento.

O programa Aluno Integrado é um curso na modalidade à distância que visa a melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio da TIC, tornando o educando apto a: Monitorar diversos ambientes informatizados; Auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; Cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.

A coordenadora de Tecnologia na Educação da Seduc, Telma Reijane Pinheiro da Costa, explica que qualquer aluno pode fazer sua inscrição, mas terão prioridade os alunos que não fizeram curso do Aluno Monitor. “O nosso aluno terá mais uma oportunidade de profissionalização, além de permitir e ampliar a inclusão digital em todo o Estado”, diz a coordenadora.

O uso das TIC está em expansão no Brasil e no mundo. Isso significa que mais profissionais qualificados serão necessários para dar conta da demanda em ambientes educacionais, empresas e outras instituições. O Programa contribui para que os alunos e educadores desenvolvam competências e habilidades para o gerenciamento de laboratórios de informática.

O curso é certificado pela Universidade Federal de Goiás – UFG e tem carga horária de 180h. O certificado e os conhecimentos adquiridos valorizam o currículo e aumentam a qualificação do jovem para o mercado de trabalho.

Podem participar alunos regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino, que têm a partir de 15 anos e estiverem cursando do oitavo ano em diante, inclusive os da EJA – Educação de Jovens e Adultos. (Milena Botelho com informações do MEC)

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS