Na vida fomos treinados e preparados para obtermos sucesso ou alcançarmos nossos objetivos traçados.
Mas e quando o treinamento falha em alguma parte? Nos preparamos para obter algo, seja material, psicológico, ou sentimental, mas e o depois?
Buscamos o emprego ideal, estudamos para isso, nos qualificamos e conseguimos a chance, mas e depois disso? Nos acomodamos e fazemos o trivial, aquilo que fomos contratados a fazer, aquilo que nos cabe executar de acordo com aquilo que nos cabe receber por justa conduta. Esse é o erro de muitos, pensar que só isso basta.
Um exemplo que pode abrir mais a compreensão é quando citamos seguro de carros. Começamos com a terrível tarefa de ter o dinheiro para comprar o carro, isso demanda anos de estudo, de trabalho, de dedicação e de escolhas, queremos o melhor, o mais rápido, o mais bonito ou então aquele que é nossa "cara". Pronto, carro adquirido, agora só curtir e aproveitar o momento. Mas se dermos alguns minutos tudo pode mudar. Um olhar desatento no cruzamento ao sair da concessionária, um celular que você não deveria atender, aquele outdoor que você não tinha que prestar atenção naquele momento, ou aquele infortúnio tão frequente nos dias de hoje, o ladrão.
Mas você não foi acomodado como a pessoa que conseguiu o emprego e ficou de boa, você fez o seguro. Não fez? Cara, diz que fez, diz que você tomou a decisão correta.
Ok, você fez, contratou o melhor seguro, garantiu sua alegria da conquista.
Essa é a regra, mas exceções são comuns.
Quando não estamos preparados com as ferramentas corretas, perdemos aquilo que conquistamos com esforço, com lutas, com noites sem dormir.
Cada vez mais o mercado e a vida, exigem de nós, decisões mais elaboradas. Estar preparado não é apenas manter posse de um automóvel ou de um emprego, mas sim, estar pronto para não ser necessário recomeçar. Não que não tenhamos a capacidade de pivotar e do zero nos reerguer, claro que temos, mas podemos manter o degrau alcançado e olhar para os demais que ainda subiremos.
E nem entramos nas diversas modalidades de seguros de carros que podemos usar, ou seja, nas diversas formas que temos de nos mantermos firmes e fortes em nossas conquistas.
Cada processo se desmembra em inúmeras possibilidades. E você? Está munido de ferramentas ideais, de seguros corretos e de objetivos firmes?
Acredito que sim. Bons momentos a todos nós.
Empreendedorismo
- MAIS LIDAS
-
Petlove abre vagas para o Programa de Talentos para a área de Vendas Internas
As inscrições podem ser feitas por meio da página de carreiras da empresa e...
-
-
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura