Com a proposta de ofertar uma programação especial para os professores da rede estadual de ensino, foi que a secretária da Educação e Cultura, Suzana Salazar, autorizou que uma parte das vagas dos mini-cursos, da 3º edição do Congresso Pensar, seja direcionada para os educadores do interior do Estado.
A razão para a reserva de vagas é que com a grande procura, alguns professores acabavam ficando sem vagas e com tempo ocioso durante o congresso. “Estamos flexibilizando essa oportunidade para os professores do interior, que vêm especialmente para o Congresso, não fiquem sem programação. Até mesmo por uma questão de logística, os que moram nas imediações têm mais acesso a suas residências”, completou Suzana. A decisão foi tomada durante uma visita da diretora das Organizações Jaime Câmara, Fátima Roriz, que apresentou a proposta à secretária, na tarde desta sexta-feira, 09.
Este ano a Seduc – Secretaria Estadual de Educação adquiriu 700 inscrições nas conferências e 1700 nos mini-cursos para educadores, técnicos e representantes. O tema da 3º edição é “Pensar, Acreditar e Fazer com Qualidade”. O evento acontece entre os dias 19 a 22 de maio, no Centro de Atividades do Sesc, em Palmas. Informações sobre o evento poderão ser obtidas no site: www.jornaldotocantins.com.br/pensar ou pelo telefone 3215-9527.
Congresso Pensar
O evento é um dos mais importantes congressos de Educação no país. Durante quatro dias, palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, personalidades e autoridades de diversas áreas estarão reunidos com centenas de educadores em busca de novas alternativas para a Educação brasileira. Um evento único, que se volta de maneira especial para os educadores do ensino fundamental e médio tocantinense, a quem será dirigido preferencialmente o seu conteúdo programático.
Fonte: Ascom / Seduc