Graduação

Portal Vitrine divulga posição de alunos e Católica com relação a greve

Alunos da turma de direito da Faculdade Católica do Tocantins, enviaram e-mail alertando para greve em decorrência da má administração da diretoria da Instituição, fato que segundo eles levou a onze professores colocarem seus cargos a disposição.

Confira o que diz a posição dos alunos:

O coordenador do curso, Dr. Pedro Donizete Biazotto, já não faz mais parte do curso, pois a Diretoria Administrativa se nega a cumprir com sua obrigação que é dar assistência ao corpo docente e discente enquanto ele luta por essa causa e não mede esforços para alcançar resultados positivos contrariando assim os interesses isolados da diretoria.
Esta diretoria que os próprios acadêmicos literalmente desconhecem, insiste em passar por cima da autoridade dos professores em sala de aula, cortou investimentos para o monitoramento de monografias dos formandos, ainda não investe no escritório modelo, que é praticamente o único local de aprendizado pratico da católica. E mais, num período em que o MEC está prestes a reconhecer o curso, ela afirma que uma medíocre nota três é suficiente, além de mudar a grade do curso praticamente sozinha sem consultar o colegiado e muito menos verificar as necessidades dos alunos. Os estudantes de Direito da Faculdade Católica estão paralisados, a UBEC (União Brasiliense de Educação e Cultura), mantenedora da Católica se faz presente para tentar solucionar o problema e a OAB – TO, também está participando das negociações.

O Portal Vitrine entrou em contato com a Faculdade que prontamente nos enviou a seguinte nota:

 

A Faculdade Católica do Tocantins tem entre suas missões oferecer o ensino de qualidade aos acadêmicos e formar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho.

Sobre a recusa de alguns alunos de assistir às aulas, a Faculdade respeita a livre manifestação.

Reafirmamos que as aulas estão sendo mantidas normalmente, de todos dos cursos, inclusive o de Direito.

As questões internas da instituição de ensino particular estão sendo resolvidas entre os acadêmicos, professores, diretoria e mantenedora União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), visando tão somente a qualidade do ensino superior, característica que faz parte da trajetória da Faculdade Católica do Tocantins.

Cordialmente,
Faculdade Católica do Tocantins
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS