Educação Militar

Profissionais se especializam para garantir oportunidades em 2010

O Brasil tem empregado mais e melhor, prova disso é a mais baixa taxa de desemprego desde 2003 e a renda salarial do trabalhador que mantém crescimento, com média de R$ 1.413,40.

São esperadas mais de dois milhões de novas vagas de trabalho para este ano. Os dados são do IBGE e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa indica ainda que existem setores com escassez de mão-de-obra qualificada, tais como saúde, educação e comércio.

Para aproveitar as oportunidades desse cenário, mais e mais trabalhadores têm buscado os cursos de pós-graduação. De olho no mercado de trabalho, esses profissionais têm preferido especializações e MBAs, pois mesclam teoria e prática.

A jornalista Patrícia Lopes, 26, que cursa MBA em Marketing Esportivo é um exemplo deste público. “Faço pós porque estou em busca de um melhor posicionamento no mercado”, afirma a estudante que terminou a graduação há apenas dois anos.

Mas não são apenas os recém-formados que têm vislumbrado a continuação dos estudos como fonte de crescimento. A servidora pública, Ivonildes de Sousa, 54 possui duas especializações além da graduação em enfermagem e acredita que foram importantes para o seu crescimento profissional. “Quanto mais anos de profissão, mais experiência o profissional têm. No entanto, a reciclagem garante que essa experiência esteja sempre atualizada”, sentencia.

Cursar uma pós-graduação pode representar uma carta na manga do profissional. “Com a especialização, o profissional pode se destacar e procurar melhores salários e posições” ensina o gestor do Cecma Cursos, instituto de pós-graduações à distância, Herbete Martins.
Ele afirma ainda que apesar da rotina complexa do profissional mais experiente, que geralmente divide seu tempo entre trabalho, família e compromissos sociais, é possível manter-se apto às oportunidades, principalmente às que apresentam escassez de mão-de-obra especializada. Somente no estado de São Paulo, maior empregador do país, faltará mão-de-obra na construção civil.


Cecma Cursos. Novas turmas de maio:
Goiânia (GO) – 08 de maio - Tels: (62) 3249 6992 / (62) 8164 6748 / (63) 8132 8400
Cuiabá (MT) – 29 de maio - Tels: (65) 3052 6049 / (65) 9216 8835 / (63) 8132 8400
[email protected]  site: Cecma Cursos

Fonte: Assessora de Imprensa / Deborah Calazans (Brasil Comunicação e Projetos)
 

TWITTER