Tecnologia

4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Durante a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, destacou os avanços que o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação obteve nos últimos anos.

Em uma das plenárias da programação da Conferência, ele informou que a política de Ciência, Tecnologia e Inovação vem sendo consolidada com investimentos na capacitação e formação de recursos humanos. Luiz Antônio Elias ressaltou que foram lançados 122 institutos nacionais de C&T, 39 em saúde, e que o presidente Lula destinou R$ 41 bilhões para a área de ciência e tecnologia.

A secretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, professora Márcia Barbosa, presente no evento, comenta que a 4ª Conferência Nacional está superando as expectativas dela. “Trata-se de um momento muito importante para agregarmos mais conhecimento e, com isso traçarmos as políticas para o Tocantins com mais fundamentação quanto aos rumos da Ciência, Tecnologia e Inovação” destaca a secretária.

Técnicos da Secretaria de Ciência e Tecnologia acompanham a professora Márcia Barbosa no evento realizado até sexta-feira, 26, em Brasília-DF. Entre eles está o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Rickson. Ele enfatiza que a 4ª Conferência Nacional apresenta como a ciência, tecnologia e inovação têm se consolidado como um importante eixo para o desenvolvimento do Brasil.

“É importante dizer também que nas discussões que temos participado é evidenciada a necessidade de avançar em relação aos Marcos Regulatórios relacionados a CT&I proporcionando uma maior segurança jurídica aos gestores, além de agilidade e flexibilidade no fomento à pesquisa”, conclui Alan Rickson.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS