Seduc-TO

Educação do Tocantins é destaque em Curitiba e recebe prêmio

A secretária da Educação e Cultura, Suzana Salazar, representando o governo do Tocantins, recebeu a “Medalla a la Integración Simón Bolívar”, durante o 39º Painel Latino Americano de Integracion, realizado pela CIPIS – Câmara Internacional de Pesquisas e Interação Social, que aconteceu em Curitiba, Paraná, no final de maio. O prêmio é o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado pela Secretaria e o Governo do Estado em prol do desenvolvimento da Educação.

De acordo com Suzana Salazar, a Secretaria mostrou o trabalho feito na educação tocantinense indo desde a descentralização de recursos até a valorização dos profissionais da educação. “Experiências como educação indígena; investimento do governo do Estado no transporte Escolar; reformas e ampliações das escolas, dentre outros, nós apresentamos durante o Painel Latino Americano”, disse.

No evento foram discutidas idéias, experiências além da elaboração das propostas a novas perspectivas para a educação, cultura e ação social na América Latina. A “Medalla a la Integración Simón Bolívar” representa o máximo reconhecimento e gratidão, por aqueles que dedicaram trabalhos e méritos profissionais pela humanidade. É concedida pela CIPIS que há 22 anos promove a integração entre as Américas, a homens, mulheres, instituições e empresas que, incansavelmente com seu trabalham engrandeceram seu país.

A Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social é uma Instituição não governamental que tem vocação extra-fronteiras. Tem o objetivo de catalizar pensamentos comuns entre os povos - integrar para sobreviver - e transformá-lo em ações práticas onde debates e a troca salutar de experiências.

A CIPIS realiza há 33 anos, painéis, fóruns, congressos dando vozes a idéias, programas e projetos internacionais voltados para um Mercosul além-fronteiras. Brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, chilenos, bolivianos, peruanos, colombianos, venezuelanos, costarriquenhos, guatemaltecos, dominicanos, equatorianos, espanhóis, franceses, chineses, ingleses, canadenses e mexicanos compartilham de um trabalho com apenas o sotaque do futuro.

No dia 28 de maio de 2010 a CIPIS realizou um Painel de debates constando em sua programação a Premiação para várias autoridades de vários países em reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade em prol das melhorias de vida de seus povos. Além da Secretária de Estado da Educação e Cultura, que recebeu a homenagem, o Prefeito de Couto Magalhães, Julio Cesar, também foi agraciado com a condecoração.

Fonte: Ascom / Seduc

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS