Domingo, 22/08, foi o último dia do último Mundial Máster realizado pela World Masters Judo Association. A partir de 2011, apenas a Federação Internacional - FIJ será responsável pelo mundial que já tem data e local confirmados: 21 a 28/05/2011, no Egito.
Mas o Brasil certamente deixou sua marca na despedida do evento. Duas equipes femininas (aberto e F3/F4) e uma masculina (M3/M4) foram campeãs, além de uma prata (masculino aberto) e um bronze (feminino aberto).
No absoluto, Fernanda Gomes foi Campeã no F2 (35-39 anos), Rosângela de Oliveira no F4 (45-49 anos) e o masculino conseguiu ter três atletas no pódio do M2 (35-39 anos) e o incrível pódio 100% no M1 (30-34 anos.
O judoca tocantinense Fred Guerra (Ulbra/Judô Guerra) integrou pela quarta vez a Seleção Brasileira que disputou a categoria Open por Equipes. Em sua participação, uma vitória por ippon contra o atleta da Grã-Bretanha e uma derrota por wazari na decisão do ouro contra o ex-atleta olímpico americano Doug Tono. "É sempre um orgulho lutar pelo Brasil, principalmente ao lado de atletas tão respeitados como os da nossa equipe", comentou Fred. A medalha de Prata do atleta de Palmas foi a terceira conquistada neste Mundial do Canadá, encerrando sua participação com um Bronze na categoria M2-66kg e duas Pratas, no Mundial de Luta de Solo e por Equipes.