Você acha que sua empresa está precisando de algumas mudanças na área financeira? Como parte do programa Sebrae Mais, a solução em Gestão Financeira - Do Controle à decisão, traz ao participante a possibilidade de analisar e melhorar a situação financeira de seu negócio.
O primeiro encontro presencial aconteceu no período de 14 a 17/09, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Palmas, com o consultor Luiz Furtado, de São Paulo. O cronograma da solução tem duração de 90 dias, com 04 encontros presenciais e dedicação de 1 hora por dia pela internet.
O diferencial deste programa é que as atividades são realizadas de acordo com as particularidades de cada empresa. A solução abrange 12 temas, entre eles: controles, capital de giro, liquidez, indicadores de desempenho e planejamento orçamentário.
O método de aprendizado adotado é o work based learning, como explica o instrutor Luiz Furtado. “Neste primeiro momento realizamos um diagnóstico, onde avaliamos as necessidades da empresa. Em seguida, orientamos o empresário e a partir daí ele mesmo elabora o plano de trabalho para a aplicação do programa”.
Como o programa prevê um atendimento personalizado, nesta edição participam 12 empresas que recebem orientações e acompanhamento no intuito de auxiliar no processo de tomada de decisões, maximizando assim os resultados financeiros.
Paulo Massuia, superintendente do Sebrae, acredita que esta solução é fundamental para o bom andamento de uma empresa. “Além de possibilitar a elaboração e o planejamento estratégico para a empresa que já está numa fase avançada, o programa também avalia e propõe alternativas para mudanças estruturais no cotidiano do negócio. Espero que os 22 participantes apliquem no dia-a-dia as orientações, garantindo competitividade e bons resultados à empresa”, enfatizou o superintendente.
Cada empresa tem direito a dois participantes e ainda acompanhamento à distância, com assessoria diária do consultor. O próximo encontro presencial acontece nos dias 13 e 14 de outubro.
Sebrae Mais
O programa Sebrae Mais foi desenvolvido para empresas avançadas. Isto é, empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças. Foi planejado para quem tem interesse em expandir seus negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar soluções para o crescimento e a evolução da sua empresa. (Com informações de Camila Takahasi e Layala Cardoso)
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae/TO