O prazo de inscrição para o Vestibular 2011.1 da Universidade Federal do Tocantins entra na reta final. Os interessados poderão se inscrever somente pela internet, no site da Copese, até às 23h59 da próxima terça-feira (5). A UFT oferta 1.620 vagas, nos cursos de graduação distribuídos pelos campi de Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Desse total, 5% são destinados à cota indígena e 25% para ingresso de estudantes através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas do Vestibular 2011.1 ocorrerão no dia 14 de novembro para todos os candidatos. A aplicação das provas de habilidades específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo ocorrerá no dia anterior, 13 de novembro.
A taxa de inscrição é de R$ 85 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, cuja taxa é de R$ 95. O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro de 2010.
Mudanças – Com o objetivo de facilitar ainda mais a operacionalização do Vestibular, o edital traz algumas mudanças em relação ao processo anterior. A primeira diz respeito ao horário de fechamento dos portões. A partir de agora os portões serão fechados dez minutos antes de começarem as provas. Antes, a exigência era que candidato deveria estar dentro da sala no momento do início das provas.
Outra alteração diz respeito às provas de linguagens e códigos. As provas de Redação e Matemática, que antes eram aplicadas no período da tarde, agora serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.
Nova disposição - Pela manhã, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. À tarde, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
Fonte: Copese/UFT