O Programa de Acesso Democrático à Universidade (PADU) - Curso Pré-Vestibular Cidadão - da Universidade Federal do Tocantins publicou na tarde desta quinta-feira (07), a lista dos candidatos selecionados para as aulas gratuitas que serão oferecidas pela UFT aos participantes do programa. Ao todo, a Universidade aprovou 117 alunos. O documento com a relação dos nomes pode ser conferido AQUI.
Agora, os estudantes beneficiados pelo PADU deverão ficar atentos ao período de matrícula que começa já nesta sexta-feira (08) e vai até o dia 13 de outubro. As matrículas estão sendo feitas na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), idealizadora do programa, no horário das 8h às 12h e das 13h às 18h – Bloco IV – SALA 117 – Campus de Palmas. Para fazer a matrícula é necessário apresentar cópias dos documentos de identidade e CPF.
Aula inaugural - De acordo com a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Marluce Zacariotti, a aula inaugural dos alunos do PADU será no dia 13 de outubro, às 19h, no auditório do Bloco III – Campus de Palmas. Marluce diz também que na aula inaugural, os alunos serão informados sobre o cronograma e todas as orientações sobre o PADU. Ela disse ainda que a procura superou as expectativas. “Prova disso é que a UFT vai realizar o programa com duas turmas”, observou.
A pró-reitora destacou que agora depende da motivação dos alunos para aproveitarem a oportunidade. “A intenção é trazer para a UFT mais estudantes da rede pública, uma situação já comum nos nossos cursos. Com esse programa, a Universidade reafirma o compromisso de promover o acesso democrático ao ensino superior”, afirmou Marluce.
Fonte. UFT