Direito

Servidores e Magistrados tocantinenses participam do curso de Libras

As aulas do curso de Libras, que estam sendo oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Tocantins, tiveram início esta semana, com a participação de 450 Servidores e Magistrados, das 42 Comarcas e do Tribunal de Justiça. As aulas acontecem às 8h25, horário que antecede o curso de Gestão do Judiciário.

O curso conta com as aulas ofertadas semanalmente, somando seis encontros e carga horária total de 40 horas, cujas atividades englobam tele-aulas, atividades complementares pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), fórum e chat com o Professor Jacob Augusto Ferreira. Na primeira aula do curso foram ministrados os temas “História dos surdos e da língua de sinais pelo mundo”, “Língua de Sinais – origem e estrutura” e “Pequeno histórico dos últimos 60 anos no Brasil”.

O curso de Libras é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, com o objetivo de garantir atendimento adequado aos surdos e mudos conforme preconizado pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, de forma digna e competente. “Esta é a primeira vez que um dos Poderes, que integram a tríade democrática do Estado, desenvolve um projeto de inclusão social dessa magnitude, oferecendo a 100% de seus servidores a oportunidade de participar de um curso de Libras, em uma manifestação de reconhecimento dos surdos e mudos como cidadãos e destinatários da prestação jurisdicional”, diz Maria Luiza Nascimento, Diretora da Escola Judiciária.

Outras informações pelo telefone (63) 3218-4250 ou pelo e-mail: [email protected]

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS