Mais de 14 mil candidatos realizam no próximo domingo (14), as provas do Vestibular 2011.1 da Universidade Federal do Tocantins. Antes, no sábado (13), acontece o teste de Habilidades Específicas para os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo. No domingo, serão aplicadas as avaliações de conhecimento geral e redação para todos os cursos. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.620 vagas, distribuídas pelos sete campi da UFT: Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Concorrência - Este semestre o número de inscritos para o vestibular foi de 14.046, gerando uma média de 11.89 candidatos por vaga. O curso mais concorrido no sistema universal foi o de Medicina, com 100.25 candidatos por vaga, seguido de Direito com 55.21, Engenharia Civil teve 37.93, Enfermagem 28.07 e Medicina Veterinária registrou 26,24. Para conferir a concorrência provisória completa no sistema universal clique aqui.
Cotas - No sistema de cotas a concorrência maior também foi em Medicina com 13 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi Direito com 06, seguido de Enfermagem com 03. A lista completa pode ser conferida aqui.
Horários - No sábado, a prova de Habilidades Específicas terá início às 15h, com duração de três horas. Já no domingo, pela manhã, as provas começam às 8h, e terão duração de quatro horas. No período da tarde, o início será às 14h30, também com duração de quatro horas.
Importante: as provas serão aplicadas no horário do Tocantins.