Os cursos da Faculdade Católica do Tocantins – FACTO passaram pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC e foram bem avaliados, em uma escala de um a cinco, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação receberam nota quatro, o “conceito bom de qualidade”. Os cursos de Agronomia e Tecnologia e Gestão Ambiental foram avaliados com nota três.
A FACTO aguarda o resultado da avaliação feita no curso de Zootecnia. Nos dia 03 a 06 de novembro, uma equipe de avaliadores do Inep/MEC esteve presente na FACTO para analisar e dar parecer sobre o reconhecimento do Curso de Direito. O resultado da avaliação foi divulgado no dia 10 de novembro, e, mais uma vez, para satisfação da direção, professores e alunos, o curso de Direito recebeu a nota quatro, conceito bom de qualidade.
Tais resultados diferenciam a FACTO, agora, em especial, o curso de Direito, como uma das melhores Instituições de Ensino da região. As comissões de avaliadores do Inep/MEC chegaram a estes resultados depois de acompanharem a rotina dos cursos. Foram avaliados itens como: a organização didático-pedagógica, corpo docente e as instalações da Instituição, obtendo notas que demonstram o diferencial da Católica do Tocantins, que é a qualidade do ensino prestada aos alunos.
Para a Diretora Geral Profª MsC. Clarete de Itoz, “é um momento de muita satisfação, saber que o curso de Direito foi avaliado pelo INEP MEC com conceito final 4 que é bom de qualidade. Na verdade, não somente a avaliação in loco Inep/MEC pode ser considerada como fator determinante e de qualidade de um curso de graduação. Vários índices como: IGC - Índices Gerais de Cursos das Instituições; CPC - Conceitos Preliminares de Curso; número de alunos aprovados no exame de ordem da OAB; nota ENADE, entre outros, determinam a qualidade na educação superior. Assim, obter o conceito final 4 no relatório final da visita in loco Inep/MEC quer dizer que conseguimos ser avaliados com o conceito "bom de qualidade" nesse índice que compõe o conjunto de índices.
Nesse segundo semestre de 2010, recebemos sete comissões que vieram avaliar as condições reais de oferta dos cursos de graduação. Dessas sete visitas obtivemos três conceitos 4, dois conceitos 3, e um conceito ainda não divulgado. Trata-se de um grande incentivo para toda a equipe de trabalho, mas queremos enaltecer o brilhante trabalho dos Coordenadores de Curso, dos Professores, do Corpo Técnico Administrativo e nossos colaboradores de serviços gerais. Os bons resultados alcançados foram fruto do bom e equilibrado trabalho de equipe realizado. Cada um teve sua parcela de contribuição. Não poderíamos deixar registrado a colaboração dos nossos alunos e dos Centros Acadêmicos dos cursos. Todos estão de parabéns!”
Para 2011/1, a FACTO informa que abrirá a primeira turma do curso de Engenharia Elétrica. A FACTO oferece 450 vagas distribuídas em 8 cursos: Administração (50 vagas), Agronomia (50 vagas), Ciências Contábeis (50 vagas), Direito matutino (50 vagas), Direito noturno (50 vagas), Sistemas de Informação (50 vagas), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (50 vagas), Zootecnia (50 vagas) e o novo curso de Engenharia Elétrica (50 vagas).
De acordo com o presidente da Comissão do Vestibular, Galileu Marcos Guarenghi, o curso de Engenharia Elétrica foi criado em função da demanda por profissionais no Tocantins. “Nós fizemos uma pesquisa de mercado que mostrou a escassez de engenheiros não só no Tocantins, mas nessa região”.
As inscrições para o vestibular 2011/1 encerram no dia 26 de novembro e as provas acontecerão no dia 28 desse mesmo mês, na unidade I da FACTO, a taxa para inscrição do vestibular é de R$ 20,00.
Fonte: Ascom FACTO
Graduação
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
- RECOMENDADAS
-
UFT recebe mais de 38 mil inscrições no Sisu 2015/1
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu um total de 38.083...
-
UFT : maior número de propostas de extensão aprovadas no Proext 2015
Universidade Federal do Tocantins (UFT) é a universidade da Região Norte que...
-
Análise de Currículo é uma das modalidades de ingresso no Processo Seletivo da Católica do Tocantins
Seguem até o dia 15 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo da...
-
ITPAC Porto: Engenharia Civil é conceito 4 no MEC
O Engenheiro Civil formado pela FAPAC/ITPAC PORTO terá competências para...