Ensino Geral

Programa Professor Conectado

Os 26 mil professores da rede estadual de ensino  de Pernambuco começaram a escolher seus notebooks e acessórios. Por meio do Programa Professor Conectado, os docentes recebem bônus de até R$ 2.300 no contracheque de dezembro para adquirir a máquina. Não significa que terão acesso ao dinheiro. Mestres interessados em adquirir o equipamento devem acessar o endereço eletrônico www.portaldoservidor.pe.gov.br  para selecionar uma máquina que atenda às suas necessidades. O notebook será entregue no endereço determinado. Os mestres aposentados, com licença sem vencimento ou que estejam exercendo algum cargo fora da escola, não terão acesso ao benefício.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação, três empresas fornecedoras já estão cadastradas no sistema, mas outras deverão aderir ao programa. Algumas já estão até encartando anúncios nos jornais. "Ao adquirir seu notebook no Programa Professor Conectado, você ganha um curso de informática inteiramente grátis, de 20 horas/aula...", diz o anúncio. A iniciativa para conquistar o professor é até interessante, já que a Seduc não oferece aos docentes nenhum curso de capacitação.

O regulamento para os fornecedores estabelece que as máquinas portáteis devem ter, no mínimo, 2 Gb de RAM, 80 Gb de HD, teclado no padrão ABNT, placa de rede, leitor/gravador de DVD e índice de performance Sysmark Overall de 170 para garantir a execução adequada dos softwares que deverão também ser instalados obrigatoriamente. São eles: Licença do Sistema Operacional Windows XP ou Vista PPP; licença dos softwares Educandus; Enciclopédia Digital Multimídia UNO; e Dicionário Houaiss Eletrônico.

Caso o professor escolha um notebook com valor inferior a R$ 2.300, ele pode chegar ao valor total escolhendo acessórios compatíveis com a máquina. Para dificultar uma possível venda do computador portátil, todos terão identificação da Secretaria de Educação.


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS