A gigante Intel na tentativa de reforçar seu nome e conceito perante os mais jovens, aposta na música, ou melhor, no integrante de uma banda musical, para conseguir este feito.
O vocalista do Black Eyed Peas Will.i.am foi contratado pela Intel para ajudar a inovar a forma como o entretenimento é usado em smartphones e tablets.
"Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores. Então, quando eu vejo um chip da Intel, eu penso em todas as mentes criativas que me ajudam a aumentar minha própria criatividade", disse Will.i.am, cujo nome verdadeiro é William Adams. O músico dará assistência no desenvolvimento de aparelhos, como notebooks, smartphones e tablets.
A fabricante de chips espera ganhar a atenção de gerações mais jovens ao incorporar entretenimento e tecnologia, disse Deborah Conrad, responsável pelo marketing da companhia. "A cultura jovem acolhe novos aparelhos e novas formas de comunicações e entretenimento", completou.
Em 2008, will.i.am fez uma parceria com a fabricante do Blackberry, a Research In Motion, para ajudar a unir redes sociais com multimídia. Os processadores da Intel estão presentes em mais de 80% dos computadores pessoais no mundo. A banda Black Eyed Peas já vendeu 29 milhões de CDs e coleciona seis prêmios Grammy. ( com informações do G1)