A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB) inscreveu na primeira e segunda fase do Exame de Ordem, 257 profissionais , destes 44 foram aprovados. Total que garantiu a Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc), o índice de 22,58% de acadêmicos aprovados .
Para o coordenador do curso de Direito da instituição, Sérgio Wacheleski, este resultado é fruto do esforço e dedicação de acadêmicos e da faculdade. "Este primeiro lugar é um demonstrativo do que está sendo investido, tanto na qualidade de ensino como na infra-estrutura, o índice de 22,58% de acadêmicos aprovados marca uma nova fase na Fiesc", enfatizou o coordenador.
Já para a diretora-geral Deodete Schmitt, é gratificante entregar para a sociedade profissionais aptos. "Este grupo de alunos marca o início da gestão atual. Contudo, a preocupação não está centrada somente no curso de Direito, investimentos estão sendo feitos também nos demais cursos", afirma Schmitt.
Conforme a OAB, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), obteve 21,28% no índice de aprovação; o Centro Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) alcançou 20% e a Unirg atingiu 18,18% do índice.
Na primeira fase do Exame, a UFT ficou em primeiro lugar.
Fonte: Portal CT - Raimunda Carvalho