Da Redação
Leonardo Maximiano
O processo que trata da suspensão do concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins, ganha uma nova juíza responsável por seu julgamento. O Diário da Justiça trouxe a nomeação da juíza Ana Paula Araújo Toribio como sendo a responsável pela 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos em Palmas. Instância que era da responsabilidade do Juíz Helvécio de Brito Maia Neto, que agora ocupa no tribunal de justiça a vagas da desembargadora Willamara Leila.
A situação do processo está a espera do decurso do prazo de 15 dias para a defesa das partes envolvidas no certame, sendo que o advogado Florismar de Paula, responsável pela ação, já apresentou seus requerimentos e defesa.
O certame que completa dois anos no dia 15 de fevereiro mobiliou mais de 104 mil candidatos que ainda aguardam por uma finalização e publicação dos aprovados. Para a Fundação Universa, em conversa com o Portal Vitrine, sua parte foi finalizada quando da entrega da lista final à Secad-TO, que foi impedida pelo Tribunal de Justiça via oficio de vir a público, com objetivo de se preservar o processo judicial em andamento.
A comissão de candidatos estabelecida em favor da continuidade do concurso relatou ao Portal Vitrine que espera pela pronta finalização do processo pela juíza Ana Paula e o envio ao Ministério Público o mais urgente possível.