Direito

Unest aprova em 20% na OAB Tocantins

Todo acadêmico de Direito sabe que após enfrentar muitos anos de curso na universidade ainda é preciso disposição e um excelente preparo para enfrentar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil – a OAB Tocantins.

Recentemente, 19 acadêmicos da União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins - UNEST passaram pela experiência do exame e o resultado final foi positivo, com 20% de aproveitamento, ou seja, 4 nomes aprovados na primeira fase da seleção.

Conforme explicações da professora e coordenadora do curso de Direito da UNEST, a advogada Vera Pontes, o exame se divide em duas fases, sendo a primeira objetiva e a segunda de característica subjetiva. Para Vera, “mesmo sendo este um resultado para a primeira, deve ser visto como bastante positivo mediante a complexidade do exame e o número de concorrentes pela carteira da entidade”, enfatizou. Os aprovados são Cristiane Ribeiro do Prado Acácio, Daniel Cordeiro de Morais, Edson Antônio de Oliveira Júnior e Samuel Alves Comin.

Ainda segundo informações da Coordenação de curso da UNEST, pode participar da prova realizada pela OAB o acadêmico que, por meio de comprovante, estiver matriculado nas disciplinas do último ano do curso. Esta é a segunda vez que estudantes da UNEST participam do exame. Da outra vez, a instituição teve um percentual de aprovação na primeira fase de 10%. Comparado com o resultado de agora, em 20%, o índice revela um aumento de 100% dos aprovados, o que deixa toda comunidade acadêmica satisfeita e confiante nos trabalhos e nas ações realizadas pelo curso de Direito. A expectativa agora é para a segunda fase do exame, prevista para acontecer ainda este mês (março). O acadêmico que obtiver resultado satisfatório nas duas etapas recebe da OAB o certificado de aprovação.

A UNEST foi a primeira instituição a inovar o ensino superior de Paraíso com o curso de Direito. Com ele, vieram as primeiras turmas, os primeiros formandos e, agora, começam aparecer os primeiros resultados de um trabalho sério e de qualidade. A aprovação de acadêmicos da instituição no exame da OAB Tocantins revela que o curso segue um padrão de qualidade conferido na matriz curricular, no quadro de docentes e na metodologia adotada como instrumento valioso do ensino aprendizagem
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS