Pós-Graduação

Programa leva pesquisadores para estágios fora do Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quinta-feira, 10, a relação dos 124 pesquisadores selecionados para o programa de estágio pós-doutoral no exterior. Os escolhidos atuam em atividades de docência e pesquisa no Brasil.

A bolsa tem duração de seis a 18 meses. No conjunto, os selecionados estão distribuídos em quatro áreas do conhecimento: ciências exatas da terra e engenharias; ciências biológicas, da saúde e agrárias; ciências sociais, aplicadas, letras, lingüística e artes; e ciências humanas.

A iniciativa da Capes tem o objetivo de contribuir para a inserção internacional de pesquisadores brasileiros, estabelecer intercâmbio científico e abrir linhas de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do país.

O início das atividades está previsto para o período de maio a agosto deste ano. A Capes informa que enviará, por correio eletrônico, orientações aos pesquisadores sobre a complementação de documentos para que a bolsa seja liberada.

Na Capes, a concessão de bolsa pós-doutoral no exterior é coordenada pela diretoria de relações internacionais. A inscrição para a próxima etapa do programa está prevista para maio. Informações na página eletrônica do programa.

Confira a relação dos bolsistas selecionados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Capes

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS