Especiais

Estudantes beneficiados no ProEducar são convocados a restituir o valor devido

O Proeducar – Programa de Crédito Educativo do Governo do Estado convoca os estudantes beneficiados para atualizar os dados. Devem participar do cadastramento quem já concluiu os estudos, os excluídos do Programa e os universitários que pediram o cancelamento do crédito.

A atualização dos dados vai manter o cadastro dos estudantes e dos seus respectivos fiadores atualizados com o objetivo de dar início ao processo de reembolso do crédito ao Estado. O Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo/Banco da Gente será a instituição financeira responsável pelo recebimento.

O beneficiado deve fazer a atualização das informações cadastrais no Saap - Sistema de Acompanhamento do Aluno do Proeducar no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia no período de 22 de março a 27 de abril de 2011. O endereço eletrônico é www.tecnologia.to.gov.br.

De acordo com levantamento da Coordenadoria de Programas Educacionais da Secretaria de Ciência e Tecnologia, cerca de 3.600 alunos já foram beneficiados pelo Proeducar e precisam restituir o dinheiro do financiamento estudantil.

O Proeducar é gerido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e atende atualmente estudantes de 18 Instituições de Ensino Superior tocantinenses cadastradas no Programa. Criado em 2004 o Proeducar estabelece que depois de concluído o curso superior o aluno tem 1 ano de carência para começar a restituir o crédito educativo ao Estado, porém, ainda não havia sido implantado o mecanismo de recebimento de recursos dos alunos.

O contemplado pelo Programa pode pagar até a metade do valor devido em prestação de serviço e o restante em dinheiro parceladamente.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS