Graduação

Universitários da FAG palestram sobre alimentação saudável em escola pública de Guaraí

A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica; em todos as situações, comer é sempre bom!

Contudo, uma nutrição adequada, preocupa-se com algumas questões importantes: o que, quando, quanto e como consumir os alimentos.

Pensando nisso, acadêmicos do curso de Enfermagem da FAG, mais precisamente da turma de Estágio Curricular I, orientados pelos professores Erivan Almeida e Vânia Morais, iniciaram no último dia 22/03 um ciclo de palestras (matutino/vespertino e noturno) com alunos do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Guaraí-TO que será estendido a outras Unidades Escolares da região.

Segundo o docente Erivan Almeida, “Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor”.

Outro fator importante, que grande parte dos pesquisadores ressaltam, é que uma boa alimentação pode auxiliar também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Igualmente, pode promover melhora no rendimento de esportistas, potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes e contribuir para uma gestação plena e saudável ao lidar com as alterações naturais do envelhecimento.

Observe as principais dicas dos docentes da FAG sobre uma dieta equilibrada:

Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.

Variar os tipos de cereais de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que proporcionam as diversas colorações.

E lembre-se: Alimentação saudável é qualidade de vida, mesmo que você esteja enfermo, comer bem e de maneira equilibrada, poderá ser um fator decisivo para sua recuperação.

Fonte: Assessoria de Imprensa FAG

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS