Graduação

Faculdades municipais do Tocantins são convocadas pelo Conselho Estadual de Educação

Presidentes de Fundações Municipais de Ensino no Tocantins procuram por soluções para prazo dado pelo MEC para que instituições definam seu regime de funcionamento: Público ou Privado.

Entenda Mais sobre o caso

O Conselho Estadual de Educação do Tocantins fará reunião com todos os presidentes das oito instituições em proceso de escolha.

faculdades municipais de Araguatins, Augustinópolis, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Paraíso, Pedro Afonso e Pium terão que mudar suas definições. Hoje são consideradas públicas, porém com a cobrança de mensalidades. Fato que não é aceitável pelo MECF

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual de Educação CEE/TO é um órgão normativo, consultivo e fiscalizador do Sistema Estadual de Ensino e de Assessoramento à Secretaria Estadual de Educação.

O CEE/TO tem atuação regular na educação básica e no ensino superior, por meio das Câmaras: de Educação Básica; de Ensino Superior e de Legislação e Normas. Reúne-se extraordinariamente de acordo com a urgência da necessidade.

O CEE/TO manifesta-se oficialmente através de: parecer, opinião formal do relator aprovada no Plenário; resolução, ato decorrente de parecer, de natureza regulamentar ou normativa; indicação, recomendações úteis e significativas, mas que não chegam a ser normativas.

O CEE/TO emite parecer de: credenciamento de instituições de ensino; autorização para funcionamento de curso; aprovação de estrutura curricular e regimento escolar e acadêmico; aprovação de plano de curso da educação Profissional Técnica de nível médio; validação e revalidação de estudos; reconhecimento de cursos; renovação de reconhecimento, entre outros

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS