Suce$$o Profissional

Como você gostaria de ser atendido?



Quando comecei a escrever este artigo tomei conhecimento do resultado de uma pesquisa realizada pela CDL em parceria com a IB Consulting e, como a pessoa que me informou disse, os dados são assombrosos. 70% dos consumidores em Palmas consideram o atendimento nas empresas muito ruim ou razoável.

Não é novidade a falta de disposição e má vontade de muitos atendentes aqui na cidade. Muitas destas pessoas entrevistadas podem ser aquelas que estão em busca de emprego. Será que elas fariam diferente? Como você gostaria de ser atendido? Todos gostariam de ser recebidos nas empresas com um sorriso pelos atendentes. Sorriso é boas vindas.

Há um empresário que disse que quando vai contratar funcionários pergunta a eles: Quem vai pagar seu salário? - O senhor, logo eles respondem. Não, seu chefe é o cliente! Ele vai utilizar nossos serviços, pagar por eles e desse dinheiro eu tirarei o seu pagamento mensal. Se ele não vier eu não tenho como te pagar e nem tenho por que te manter aqui.

Muitos funcionários ainda não têm esta visão. O empresário abre a empresa para ter lucro e quem dá esse lucro é o cliente. O cliente decide onde comprar, gera lucros e paga nossas contas. Você deve servir ao cliente com verdadeiro interesse, pois se ele voltar sempre, seu emprego estará garantido. E se ele recomendar a empresa para mais pessoas será mais lucro e, aí, você tem chance de ser promovido ou ter um aumento. Entrou no seu estabelecimento é cliente independente de como esteja vestido.

Muitos atendentes e vendedores pecam ao realizar este julgamento. Escute o cliente, não é assim que você gostaria de ser atendido? Seja sincero, sensível e humilde. Cada cliente é diferente, mas todos querem a mesma coisa: se sentirem únicos e especiais, tendo suas necessidades atendidas. Foi pra isso que ele procurou a sua empresa. Além disso, você precisa oferecer benefícios verdadeiros que tornem seu atendimento diferenciado dos demais. Conheço funcionários que mudam de empresa e os clientes vão junto, pois o atendimento é de qualidade. Que empresário não vai querer contratar alguém assim? Bom atendimento não, atendimento com excelência.

Sempre falo nos meus treinamentos, temos que superar as expectativas dos nossos clientes. Assim, eles voltam e nos recomendam. Para finalizar, trate o cliente como você gostaria de ser tratado e deixe-o com vontade de voltar.
http://lunnadiasconsultoria.blogspot.com
Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]


*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros. Através do CurriculumPalmas conta com um banco de talentos diversificado com possibilidade de atender diferentes demandas.
 

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