Cultura

UFT terá rede de artistas

A valorização da arte e da cultura é uma nova forma de incentivar a interação na vida acadêmica. Por isso, a Universidade Federal do Tocantins agora vai contar com o projeto “UFT tem arte”. Através desse projeto, a universidade pretende valorizar a arte produzida pelos alunos, professores, técnicos e egressos. Dessa forma, poderá direcionar ações culturais para melhor aproveitamento e aprimoramento destas habilidades.

Além disso, a iniciativa permitirá uma rede de contatos e troca de experiências que facilitará o intercâmbio entre eventos, instituições e os diversos grupos culturais. O projeto, que foi lançado durante o evento do Som no Campus em Palmas, abrange os sete campi da UFT.

De acordo com a idealizadora do projeto, professora Celene Fidelis, o projeto “UFT tem Arte” vai proporcionar políticas culturais na universidade que poderão ser aplicadas de acordo com a realidade e com a necessidade da universidade. “Vamos poder projetar, instrumentalizar, fazer minicursos e palestras direcionadas às necessidades específicas nas suas áreas artísticas”, explica.

Ainda segundo a professora, depois que o banco de dados dos artistas for feito, será criado um guia cultural virtual para distribuir nas coordenações dos cursos. Depois que o segmento for conhecido pelo público interno da UFT, haverá reuniões para definir ações e eventos.

Se você é artista, amador ou profissional, inscreva-se pelo endereço www.uft.edu.br/ufttemarte.

Fonte: UFT

TWITTER