Graduação

FIESC inicia cadastro no MEC

A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC já realizou o seu cadastro junto ao Ministério da Educação – MEC. Em 02 de junho foi feita a inclusão dos projetos pedagógicos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia e Tecnólogo em Logística.

Outra ação da FIESC foi registrar seu novo Regimento Interno e o Plano de Desenvolvimento Institucional 2011 à 2015, ambos disponíveis para download no site.

Está em destaque no Plano de Desenvolvimento Institucional, a missão da FIESC, seus objetivos e metas a serem alcançadas nos próximos cinco anos. Além disso, são descritos no Plano os princípios filosóficos da FIESC, as ações pedagógicas com o ensino, pesquisa e extensão.

A FIESC torna público ainda, através do Plano, as ações de melhoria da gestão administrativa e financeira, bem como as atividades que serão realizadas de Responsabilidade Social com foco na Inclusão Social e Desenvolvimento socioeconômico da região.

Já estão previstas no PDI as propostas para organização e melhoria dos cursos de graduação e tecnólogos, como também, a política de carreira do corpo docente e técnico administrativo. Outros programas propostos no PDI são a Política de Atendimento aos alunos, Programa de Apoio Psicopedagógico, Programa de Apoio Financeiro para Corpo Discente, Programa de Monitoria e programas para acompanhamento do egresso.

O plano de expansão dos novos cursos de Graduação, Pós-graduação e extensão também já está demonstrado no PDI. Sua elaboração atende a demanda de mercado local e regional.
A auto avaliação da FIESC também já consta do PDI, sendo previsto o diagnóstico da atuação da instituição na que se refere à gestão, infraestrutura, ensino, docentes e discentes e elaboração de Plano de Melhoria da IES. A capacidade de sustentabilidade financeira da FIESC, ou seja, como a FIESC dará conta de cumprir com todos os objetivos e metas está previsto e descritos no PDI.

O PDI é um documento que norteia toda a reestruturação administrativa, pedagógica e financeira da FIESC nestes próximos cincos anos sob o acompanhamento do MEC.

Fonte: Fiesc

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS