Feira Literária Internacional do Tocantins

Estação Jovem Campeão será o espaço da juventude na Flit 2011



Um local voltado para a integração e estímulo das potencialidades dos jovens tocantinenses.
Essa será a principal característica da Estação Jovem Campeão – um dos espaços temáticos da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins, realizada pelo Governo do Estado, em Palmas, entre os dias 25 de julho e 03 de agosto deste ano.

Por meio da parceria entre as secretarias da Educação e da Juventude e dos Esportes, serão realizadas apresentações artísticas, palestras, atividades interativas e o Festa – Festival de Artes das Escolas Tocantinenses.

A intenção do Governo do Estado é apresentar ao público atrações profissionais e trabalhos
produzidos pelos jovens. O Festa vai mobilizar, entre os dias 28 de julho a 03 de agosto, mais de mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado em apresentações divididas em quatro categorias: poesia e oratória; música; dança; e teatro.

O júri será composto por artistas locais e nos dias específicos estarão presentes o ator Igor Cotrim, a dançarina e assistente de palco do programa Domingão do Faustão, Carla Prata, e o produtor musical Ruben Di Souza, todos com trabalhos reconhecidos nacionalmente. Além de jurados do Festa, os três artistas vão realizar atividades interativas com os participantes.

Entre as atrações artísticas, haverá o espetáculo de mágica e humor da dupla paulistana Paul e Jack, que em 16 anos de carreira já se apresentou nos principais programas de auditório da televisão brasileira e nas principais casas de shows do País. Na Estação Jovem Campeão, bandas locais e DJs dos mais variados estilos vão se apresentar. A diversidade cultural e os jogos paraolímpicos vão ser temas de palestras. Muita diversão, cultural e informação voltada diretamente à juventude tocantinense.

PARTICIPANTES

IGOR COTRIM

Formado pela escola de arte dramática (EAD) da USP, interpretou por quatro anos o “boca” em “Sandy e Junior”, Romeo das “Mulheres apaixonadas” da TV GLOBO, e mais recentemente o Jairo da “ Chamas da vida” na TV RECORD, onde também participou do programa “A Fazenda 2”.

No teatro, entre muitas peças, “O evangelho segundo Jesus Cristo” de José Saramago, “O Casamento” de Nelson Rodrigues e a “Cozinha” de Arnold Wesker. Apresentou um programa
no fórum mundial de cultura em Barcelona para DISCOVERY CHANEL, e um programa minuto
cobrindo os eventos culturais da OI FUTURO pela MULTISHOW.

Nos últimos cinco anos, Igor escreveu poemas, se apresentando em saraus Cariocas, escreveu
peças de teatro e publicou o seu primeiro livro “Ali como Lá”. Fundou os “Voluntários da Pátria” com Tico Santa Cruz, que leva através de poesia e música, conscientização política e social a escolas e universidades do país inteiro.

Com Pedro Poeta, montou a banda Beep-Polares, que realiza shows cheios de humor e contestação, com poesia e Rock’n roll. No filme “Elvis e Madona” de Marcelo Lafitte, faz o papel
do travesti Madona, apaixonado pela lésbica Elvis (Simone Spoladore).

CARLA PRATA
Após três anos decorando coreografias no programa Domingão do Faustão da Rede Globo, a dançarina Carla Prata se tornou assistente de palco e agora atua como repórter do programa, onde entra ao vivo conversando com convidados da produção.

Já fez vários cursos de teatro e de vídeo, atuou como modelo em vários trabalhos e desenvolve
alguns projetos como dançarina.

RUBEN DI SOUZA
Ruben Di Souza, o Rubinho, é um instrumentista de muitos talentos, produtor musical e sound designer. E, antes de tudo, um viabilizador de idéias e talentos. Dele e dos outros. Rock, pop, gospel, MPB, rap, sertanejo, trilha sonora. Não interessa o estilo ou o gênero.

Entre os artistas que contam e contaram com seu talento estão Milton Nascimento, Daniela Mercury, Beto Guedes, Lô Borges, 14 Bis, Tianastácia, Jota Quest, Samuel Rosa (Skank), Vander Lee, Guilherme Arantes, Wilson Sideral, Discopraise, Liah, Rappin Hood, César Menotti & Fabiano, André Valadão, Lu Alone, Mariana Valadão e Dominguinhos.

No histórico encontro de Lô Borges e Samuel Rosa, os timbres de seus teclados foram fundamentais para fazer a ponte entre a sonoridade pop rock do Skank e as harmonias originais do Clube da Esquina.

Vencedor do Premio TIM (o mais importante prêmio musical brasileiro) de Melhor Álbum
de Canção Popular de 2007 com o CD “Pensei Que Fosse o Céu”, do cantor e compositor mineiro Vander Lee, ele produziu o mais recente disco da banda de rock Tianastácia, “Tianastácia no País das Maravilhas”, e é responsável pelo novo CD da dupla César Menotti & Fabiano. E foi diretor musical da bem sucedida turnê www.comvocê, prova maior da consagração da dupla pelo país, e da atual, “A voz do coração”.

 Produziu o álbum “Fé”, de André Valadão, e o badalado “De Todo o Meu Coração”, de Mariana Valadão. É responsável pela nova revelação do pop brasileiro, Lu Alone, grande aposta para o mercado internacional.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS