Os integrantes das escolas de samba de Palmas estão em ritmo acelerado nos ensaios finalizando os últimos ajustes para a apresentação na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, que começa nesta segunda-feira, 25. A Comunidade carnavalesca de Palmas – Cocar, apresentará o projeto Escola de Samba em Movimento & Roda de Samba, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na Estação Folguedos.
A escola está dedicando mais tempo aos ensaios da percussão e neste início de semana, haverá a marcação. De acordo com o presidente do Cocar, Rogério Ribeiro, o novo figurino e os adereços já estão quase prontos e a expectativa é grande para a apresentação.
Rogério explicou que a iniciativa de ter apresentações de escolas de samba na FLIT é uma forma de dá mais visibilidade aos carnavalescos e proporciona mais uma opção de entretenimento para o público. Os repertórios e apresentações serão voltados pera o samba de raiz.
A ideia é que as escolas de samba tenham uma maior interação com a comunidade. As escolas de samba que são filiadas ao Cocar são Mocidade Independente, Eternamente Jovem, Mangueira Palmense, Unidos dos Girassóis, Unidos da Vila União e Novo Império.
Na apresentação das escolas de samba estão previstas os ritmistas, rainha da bateria, casal porta-bandeira, mestre sala, passistas e destaques e ainda haverá apresentação das rodas de samba com os instrumentos cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, cuíca, agogô, reco-reco, tamborins e percussão. ( Com informações de Josélia de Lima – Ascom/Seduc)