Hoje a Flit 2011 continua o segundo dia do evento repleta de atrações.
No Auditório Juarez Moreira Filho a partir das 14 horas vocês podem conferir :
14h às 15h - Show Interativo: "O Cano"
O grupo norteia seu trabalho pela investigação e criação de espetáculos originais. Ao longo dos anos, o grupo tem desenvolvido uma linguagem própria baseada no clown, no teatro experimental e na música. Os clowns tocam e cantam, os cenários viram instrumentos, e a dramaturgia é baseada na imagem e na sonosfera. Materiais reciclados e inusitados são usados como matéria prima na criação de instrumentos musicais originais.
15h30 às 16h30 - Palestra Interativa: "A Cultura Negra e a Acessibilidade" com o escritor Natanael dos Santos (Parc. África Edit.)
17h às 18h - Palestra: "Aprendendo Valores Étnicos Na Escola" com Rosa Vani.
Rosa Vani Pereira, pedagoga, escreveu o livro Aprendendo Valores Étnicos na Escola que aborda um panorama histórico sobre o negro no País, a autora incita reflexões a todo e qualquer cidadão, principalmente aos que fazem parte do ambiente escolar e se comprometeram, ou pelo menos deveriam se comprometer, com a educação de nossas crianças e jovens. Autora do Livro Aprendendo Valores Étnicos na Escola, Autêntica Editora.
18h30 às 19h30 - Palestra: "Palavra e Imagem" com Roger Mello.
Roger Mello é escritor e ilustrador. Recebeu o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e no mesmo ano foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias literatura infanto-juvenil e ilustração com Meninos do mangue. Com vários trabalhos premiados, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Por sua obra como ilustrador, foi indicado para a edição de 2010 do prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil.
20h45 às 22h - Palestra: "Augusto dos Anjos e as Nossas Quimeras" com Ana Miranda.
Ana Maria Miranda é poetisa e romancista com formação em Arquitetura e Artes Plásticas. Escreve sobre temas relativos a história literária brasileira e demonstra a preocupação na conservação e preservação do tesouro literário brasileiro, sua obra mergulha em um tema que se refere a sua experiência, como mulher, autora, e de tantas pessoas, nos dias atuais, que é o sentimento de exílio, belamente expresso em seu romance.
Estação Cordel
Começando às 19 horas , a programação da Estação Cordel traz:
19h às 19h45min – Recitais "Harmonização através da Poesia" e "Cordel na sala de aula" com Moreira de Acopiara e Manoel Monteiro.
Moreira de Acopiara é poeta, pesquisador, folclorista, produtor cultural e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Publicou onze livros e mais de cem folhetos de cordel. Manoel Monteiro é pernambucano, mas mora em Campina Grande, Paraíba. Principal mentor do movimento intitulado Novo Cordel, que vem, com sucesso, inserindo esta fecunda literatura como instrumento educativo nas escolas brasileiras. Sua coleção “Paraíba, sim senhor!” foi patrocinado pelo Banco do Nordeste e o livro sobre Augusto dos Anjos foi transformado em documentário da TV Cultura. Um dos seus folhetos, transformado em livro, será apresentado pela Editora Abril ao MEC para ser adotado como paradidático.
20h30 às 21h30 - Show de Cantoria com Repentistas Nordestinos
Moacir Laurentino nasceu na cidade de Paulista-PB, mora em Campina Grande. Tem 45 anos de carreira e 16 CDs e 03 DVDs gravados. Vencedor em mais de 200 festivais, desafios e torneios de competições do nordeste. Já fez apresentações na TV Globo no Programa do Luciano Huck e Bom Dia Brasil. Recebeu homenagem em São Paulo no clube dos Nordestinos, conhecido em todo Brasil.
Geraldo Amâncio nasceu em Cedro-CE. É um dos grandes cantadores nordestinos. Venceu mais de 150 festivais de repente, autor de duas antologias de cantadores e de muitos CDs e cordéis. Participou de encontro dos países de língua portuguesa a convite do Museu Nacional de Etimologia, em Lisboa. Ministrou curso sobre cantoria e cordel, na Universidade de Coimbra-Portugal. Participou da X Mostra Internacional de Improvisadores de Maiorca-Espanha. Em 2008, foi homenageado pelo programa Nomes do Nordeste em Fortaleza-CE. Apresenta desde 2006 o programa "Ao som da Viola".