Feira Literária Internacional do Tocantins

Leitura e música tocantinense no café literário da Flit 2011

Da Redação
Por Elvio Marques

Odir Rocha, Marcos Rogério Silva e Humberto Lima, escritores tocantinenses, participaram na tarde desta terça-feira do café literário da Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT.

Odir lançou o livro 'Ipobajá'. A obra trata da história de duas aldeias indígenas do tocantins. O livro é dividido em contos e o último conto é o que leva ao nome do livro, Ipobajá. É um livro regionalista. Odir Rocha diz que seu livro tem uma linguagem simples e usa palavras e expressões tocantinenses.
Confira o que Odir falou ao Portal Vitrine:

 

“A FLIT continua um salão do livro, só que mais democratizado e com a participação maior de autores tocantinenses”, afirma o escritor tocantinense.

Odir Rocha lançou o livro Ipobajá


Marcos Rogério silva lançou o livro 'Ser leitor: um hábito possível de adquirir'. O escritor defende no livro o hábito pela leitura. Onde segundo o escritor “Ser leitor é um hábito possível de adquirir, sim”.
Ao Portal Vitrine Marcos comentou sobre a obra:

 

“O hábito pela leitura deve ser prazeroso e não ler por obrigação. A leitura prazerosa é um caminho possível e traz muito mais benefícios ao leitor”.

Marcos Rogério também lançou livro, “Ser leitor: um hábito possível de adquirir.”


Humberto Lima lança o CD 'É preciso acreditar'. O CD é composto de músicas e mensagens religiosas.  Ouça a entrevista de Humberto ao Vitrine:


 

“O CD traz mensagens de esperança, paz e fé as pessoas”. “Se importar com o próximo é importante e Deus ama a todos”, complementa Humberto.

Humberto Lima lançou o CD È preciso acreditar

 

“A FLIT proporcionou neste ano não apenas uma boa estrutura, mas também um grande número de palestras, lançamentos de livros, música, cinema que antes não era visto no Tocantins. Aqui na feira nós temos várias culturas em um só lugar”, afirma a estudante Natália Barreto.

Natália Barreto se encanta com a cultura apresentada


Teatro, palestras, música foram outros eventos que aconteceram na tarde dessa terça-feira da Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT.

Fotos: Elvio Marques - Direitos reservados

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS