Ensino Geral

Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar em 10ª edição

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, visando estimular à melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos chega à 10ª edição, destacando-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras.
No período de 3 de março a 15 de maio a realização da auto-avaliação escolar e encaminhamento das candidaturas das escolas aos comitês estaduais/regionais de avaliação devem acontecer .
Criado em 1998, o prêmio é aberto à participação de todas as escolas do ensino regular das redes públicas estaduais, municipais e/ou conveniadas, com mais de cem alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e/ou ensino médio), que realizem o processo de auto-avaliação.

A primeira escola de cada Estado/ Distrito Federal selecionada pelo Comitê Nacional de Avaliação recebe, além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar, a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e uma coletânea de vídeos educativos concedidos pela Fundação Roberto Marinho. Além disso, os diretores dessas escolas são contemplados com o diploma Liderança em Gestão Escolar e recebem como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil e/ou no exterior. Dentre essas escolas, a que for selecionada para o primeiro lugar recebe o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais), concedido pela Fundação Roberto Marinho e também o diploma Destaque Brasil.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação, da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e da Fundação Roberto Marinho. 

Desde a sua 1ª edição, já se inscreveram, após terem realizado sua auto-avaliação, 19.230 escolas, e foram atribuídos 580 diplomas Escola Referência Nacional em Gestão Escolar.

 
Fonte : Vitrine com informações da Secretaria da Educação e Cultura-TO


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS