Técnicos, orientadores e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) participam, de 10 a 12 de março, de uma capacitação para a execução do programa Projovem Adolescente em Palmas. O encontro acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego - Sedeste.
Durante a capacitação, os profissionais serão orientados sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; sobre a metodologia de trabalho desenvolvida nas oficinas e também será elaborado o plano de trabalho geral das atividades para 2009.
O Projovem Adolescente é uma modalidade de programa nacional de inclusão social de jovens de 15 a 17 anos. Através desta ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, desenvolve mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criar condições de reinserção e permanência do jovem no sistema educacional, assim como permitir a inclusão digital e uma orientação profissional para estes adolescentes.
Atualmente, há 384 inscritos no programa e ainda existem 116 vagas para o Projovem Adolescente em Palmas. Os jovens participam de oficinas com temáticas de esporte e lazer, saúde, orientação sexual e drogas, entre outros assuntos.
Ensino Geral
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
- RECOMENDADAS
-
FGV no Tocantins está com inscrições abertas para Curso de Liderança
Na IB Consulting/FGV a falta de tempo para estudar não é desculpa. O curso de...
-
Rede Estadual de Ensino começa aulas no Tocantins nesta quarta
Nesta quarta-feira, 1º, começam as aulas para 212.730 alunos das 558 escolas...