Da Redação
por Elvio Marques
O festival Chico desde terça-feira, 26, passou a fazer parte da Feria Literária Internacional do Tocantins – FLIT. O Chico funciona na estação cinema que se localiza no Memorial Coluna Prestes na praça dos girassóis, em Palmas.
Chico tem mostra de curtas e longas, além das mostras chiquinhos e mostras competitivas. |
Plateia lota o cinema do Memorial Coluna Prestes durante a exibição de curtas com a direção do festival Chico.
Segundo a coordenadora geral do Chico, Juliane Almeida as mostras estão tendo um número satisfatório de plateia, principalmente a mostra chiquinho. “Só estou sentindo falta do pessoal da área do seguimento audiovisual, durante os painéis. Já que estamos trazendo vários convidados do Brasil, muito importantes no cenário audiovisual”, afirma Juliane.
Na tarde desta sexta-feira (29) o vice-presidente do Fórum dos festivais do cinema, Antônio Leal abriu discussão no Chico sobre políticas públicas para o audiovisual. “Hoje nós temos registrados no Brasil 240 festivais de cinema acontecendo em todo o país. Este circuito cresce cada vez mais. É um espaço para reflexão e aproximação da sociedade aos nossos filmes”, afirma Antônio Leal.
Ainda na sexta-feira no Chico teve Mostra Competitiva a partir das 20h. A coordenadora Juliane diz que “ainda teremos muita coisa para acontecer aqui no Chico, como disputas que vão a juri popular”, conclui.
“Cada vez mais cresce o desejo das pessoas por cinema, e os festivais acabam por estimular o contato e a vontade das pessoas por este seguimento”, afirma o vice-presidente do Fórum dos festivais do cinema, Antônio Leal.
Acesse!
- Para saber mais sobre o festival chico acesse: www.festivalchico.com.br
- Sobre o fórum dos festivais acesse: www.forumdosfestivais.com.br
Fotos: Elvio Marques - Direitos reservados