Da Redação
Por Elvio Marques
Fernanda Montenegro na noite desta segunda-feira (01) esteve na Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT, no auditório Juarez Moreira onde apresentou o monólogo: Encontro com Fernanda. Uma verdadeira conversa ente amigos.
“Primeiramente eu estranhei uma atriz ser chamada para um evento como este, mas vim porque não me sinto fora d´água. Já que fiz tantas adaptações literárias para o cinema, TV e teatro. Adaptações de tantos autores como, José de Alencar e Castro Alves”, disse a atriz Fernanda Montenegro durante seu monólogo.
A atriz teve um diálogo com a plateia. Onde surgiram várias perguntas do público a Fernanda. “Eu gosto de me encontrar assim”, afirma Fernanda. A atriz disse ainda que é uma vocacionada.
E quanto ao teatro Fernanda falou que “Existe uma carência no Teatro, mas é um espetáculo por excelência, onde pode tudo”, disse |
A atriz também falou que é preciso investir em Educação e cultura.
Jô Santos, atriz e fã que veio de Imperatriz – MA, diz que se encantou com Fernanda.
“Foi fantástico, assistir Fernanda é um orgulho, principalmente para quem faz teatro. Eu vim de Imperatriz principalmente por ela”. |
A fã disse ainda que existe ainda muito preconceito aos artistas do teatro e “a atriz Fernanda Montenegro, mostrou isso”, conclui Jô Santos.
“Com todo talento e renome que ela tem, ela é simples. Ela se colocou como uma pessoa normal, comum. Que é feliz e gosta do que faz”, afirma Ivete da Silva Bacre, professora. |
Ivete da Silva Bacre, professora, diz que é difícil falar de uma atriz como a Fernanda
Fernanda Montenegro, nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves Torres, nasceu Rio de Janeiro, em 1929. Considerada tanto pelo público quanto pela crítica brasileira como uma das maiores damas do teatro, TV e cinema de todos os tempos.
“Farei 82 anos e conquistei na vida, o que jamais pensei em conquistar. Só peço a Deus, muita saúde para continuar, e o meu futuro pertence a ele”, conclui Fernanda Montenegro.
E o espetáculo teatral: Viver sem Tempos Mortos que a atriz apresentaria hoje, 02, não acontecerá. O monólogo será, portanto, reapresentado hoje (02) às 21h.