Feira Literária Internacional do Tocantins

Amyr Klink no encerramento da FLIT 2011

Da Redação
Por Elvio Marques

Escritor e navegador brasileiro Amyr Klink se apresentou no Auditório Juarez Moreira Filho da Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT. Na noite desta quarta-feira (03) o navegador contou um pouco de sua experiência nas expedições marítimas que fez. Uma palestra voltada à: Competência na Educação Moderna: mudanças, desafios, perspectivas e qualidade no planejamento.

“Tenho privilégio de sempre estar trocando experiências, conhecimento, como estou fazendo hoje”, afirma Amyr Klink durante sua palestra na noite de ontem, 03.

Amyr contou sobre sua expedição marítima, da África ao Brasil. Além de suas idas à Antártica todos os anos. Disse ainda que “essas viagens foram fruto de muita leitura, da curiosidade de conhecer os animais, os lugares que estavam nos livros”. Durante sua palestra afirmou que estimula projetos educacionais para que professores, pesquisadores e alunos possam conhecer esses lugares, tão desconhecidos pelo homem. Segundo ele, é preciso também “afastarmos um pouco do mundo moderno, das tecnologias e conhecer lugares como a Antártica”.
 

E ao fim da palestra afirmou aos presentes, “É preciso aprender com os erros, e assim resolver os problemas, até em alto mar”, conclui.


 Amyr Klink nasceu em São Paulo, em 1955. É um empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro. Entre seus livros estão “O mar sem fim”. Ficou conhecido pelas suas expedições marítimas.

Fotos: Elvio Marques - Direitos reservados


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS