Prisma sorteia bolsa preparatória para o Enem
Curso com duração de 3 meses. Início no dia 01 de julho e com mensalidades de R$ 100,00.
Curso com duração de 3 meses. Início no dia 01 de julho e com mensalidades de R$ 100,00.
O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pela internet. Desse dia, até 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para aferição das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.
De acordo com o secretário, a unidade de ensino vem recebendo investimentos do Governo do Estado, mas não tem apresentado resultados satisfatórios, situação que será melhorada com o Centro Profissionalizante.
As salas de recursos multifuncionais são espaços organizados preferencialmente em escolas comuns da rede de ensino, objetivando oferecer o suporte às necessidades educacionais dos alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
O número de inscrições chegou a 1.527.446. Destes, 42,40% dos inscritos são cotistas, todos egressos da escola pública
Os convocados na primeira chamada deverão fazer a matrícula nos dias 21, 24 e 25 próximos. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.
O Estado conta com 16 polos que abrigam a UAB – Universidade Aberta do Brasil, e quase 40 cursos são oferecidos gratuitamente.
Cada estudante pode fazer até duas opções de curso, concorrendo a 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino. O prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (14)
A Escola José Pereira da Cruz conquistou a colocação de 1º lugar no âmbito Municipal e 3º lugar no ranking Estadual. Com a somatória de 6.32. O titulo foi conquistado pelos alunos do 9º ano escolar e a disputa aconteceu entre as escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.