Teve início nesta segunda-feira (22), a XI semana da Biologia do campus de Porto Nacional. Com o tema Animais Peçonhentos, Diversidade, Toxidade e Tratamento, o evento acontece no Centro de Cultura Durval Godinho e é realizado pelos alunos do curso de Biologia, em parceria com professores.
A Semana de Biologia realizou o credenciamento dos inscritos de várias cidades vizinhas, inclusive de outros estados como Pará, Maranhão e Goiás. A abertura oficial contou com autoridades, acadêmicos, professores, profissionais da área da saúde e a comunidade de Porto Nacional. Isso, já que o tema engloba não só a comunidade acadêmica, mas toda a população devido aos grandes índices de acidentes com animais peçonhentos no Tocantins.
Nesta segunda-feira (22), a bióloga e técnica do Núcleo de Zoonoses e Animais Peçonhentos do Estado do Tocantins, Shirley Barbosa Feitosa, ministrou uma palestra sobre a epidemiologia dos acidentes com animais peçonhentos. O evento segue até a próxima sexta-feira (26) com palestras, mesa-redonda, oficinas e minicursos.
Fonte: UFT