O Reitor da Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT, no uso de suas atribuições, considerando-se que:
I. Em razão da greve dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal do Tocantins o cronograma de execução das atividades do Edital nº 15/2011, de 23 de fevereiro de 2011 que trata sobre o Vestibular 2011.2, foi alterado quanto às matrículas em primeira chamada para os aprovados no Vestibular 2011.2.
II. Um novo prazo para as matrículas em primeira chamada foi estipulado e, com a continuidade da greve dos servidores da Instituição, mesmo após a conclusão desse novo período de matrículas em primeira
chamada, o percentual de matriculados ficou abaixo do esperado e constatou-se que a greve pode ter motivado os baixos índices de matrículas.
III. Existem jurisprudências que preconizam a necessidade de que, em casos atípicos como este, seja dada ciência aos aprovados/convocados, a partir de intimação pessoal, acerca das alterações de cronogramas.
Decide tornar pública a retificação do edital nº 15/2011, de 23 de fevereiro de 2011, conforme se segue:
1. Fica suspensa a convocação para as matrículas em segunda chamada e, após a intimação pessoal, via e-mail dos candidatos não matriculados, reabrir o prazo de matrículas em primeira chamada, as quais deverão ser efetuadas de 1º a 06/09/2011 nas secretarias acadêmicas dos respectivos
Campi.
2. Será divulgada posteriormente uma nova data para a convocação das matrículas em segunda chamada.
Palmas-TO, 29 de agosto de 2011.
Alan Barbiero
Reitor