Iniciou nessa sexta, 3, a pós-graduação Lato sensu em Educação, Democracia e Gestão Escolar com um encontro em Brasília. O projeto é uma parceria entre a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e o Simpro/DF – Sindicato dos Professores do Distrito Federal.
O curso vai intercalar aulas presenciais e na modalidade de educação a distância. O primeiro encontro vai ser Introdução às tecnologias educacionais, disciplina ministrada pelo professor George França dos Santos, que será importante para o acompanhamento da especialização pelos professores-estudantes.
Nesse primeiro momento, um grupo de 100 professores participará dessa formação. O custeio do curso será feito por meio de um projeto patrocinado pelos governos distrital e federal. Adão Francisco de Oliveira, diretor de Pesquisa Institucional da Unitins, diz que o objetivo dessa formação é permitir momentos para que esse grupo de professores possa se encontrar e refletir o sindicato, num debate consistente, embasado no que foi trabalhado nos módulos.
Segundo Valesca Leão, coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais do Sinpro/DF, a idéia é apresentar elementos para toda a categoria de professores do que venha a ser a gestão democrática, defendida em fóruns de debate e deliberação. “Esse é modelo que nós acreditamos ser mais avançado para a construção da cidadania junto com os nossos alunos, com eleição direta para diretor. Isso porque, na nossa visão, com a eleição direta, o diretor constrói um pacto com a sua comunidade e não com a pessoa que o indicou”.
Pós-Graduação
- MAIS LIDAS
-
Sesc abre processo seletivo para contratações em Palmas, Paraíso e Gurupi
Vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas da Licenciatura
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
- RECOMENDADAS
-
Confira as turmas de Pós-Graduação ofertadas pelo Prisma em Palmas
Para maiores informações entrar em contato nos telefones: (63) 8446-2014 /...