Ensino Geral

Depois de Colinas, Guaraí realiza Aula Inaugural do Projovem Urbano

O secretário da Juventude, Ricardo Ayres resumiu, durante a aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, formato Urbano realizada na noite da última terça-feira, 07, em Colinas do Tocantins, como excepcional, por agregar diversos fatores que visam evitar a evasão escolar e atender a crescente demanda de políticas públicas para a juventude do Tocantins.
 
Nesta quarta-feira, 08, o evento foi realizado em Guaraí, na Igreja Batista Filadélfia, a partir das 19 horas. O município foi contemplado com 350 vagas. Assim como em Colinas, o professor Iranilson Mota irá realizar uma palestra-show motivacional, com o tema: Como realizar seus Sonhos.
 
O Projovem Urbano irá beneficiar jovens de 18 a 29 anos de oito municípios do Estado. O objetivo do programa é propiciar a oportunidade de elevação da escolaridade e de qualificação profissional. A duração dos cursos é de 18 meses e nesse período os participantes serão beneficiados com uma bolsa auxílio no valor de R$ 100.
 
No discurso dirigido os jovens beneficiários de Colinas, Ayres explicou que essa é a primeira vez que o Governo alia, em um só programa, benefícios sociais e financeiros. “Nós queremos que a juventude se aprimore, não adianta apenas dar o dinheiro, temos que gerar subsídios para que eles vivam com qualidade”, explicou ele.
 
Na oportunidade também foi assinado um Termo de Cooperação entre a Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude e a prefeitura Municipal, nele, as partes comprometem-se em desenvolverem conjuntamente os trabalhos do programa que irá beneficiar 350 pessoas na cidade.
 
Na semana que vem, a partir da segunda-feira, 13, as aulas serão realizadas nas cidades de Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi e Formoso do Araguaia, respectivamente.  

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS