Aproximadamente 14 Policiais Civis participaram nesta quarta-feira, 09, de uma Palestra sobre Crimes Cibernéticos. A aula foi ministrada na Academia de Polícia Civil, na Capital, durante toda a manhã, por um representante do Banco do Brasil, especialista na repressão a crimes de internet, o assessor Sênior, da Diretoria de Gestão, Antônio Dimitrov.
O Curso teve a iniciativa da diretoria da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos Policiais sobre as novas modalidades de crimes virtuais.
De acordo o titular da Deic, Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, a palestra foi o primeiro treinamento na área que os Policiais passaram para aperfeiçoar os trabalhos. “A Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Deic foi criada em dois de setembro último por meio de portaria”, concluiu.
Conforme o delegado titular da Divisão Cibernética da Deic, Wanderson Chaves de Queiroz, os crimes mais comuns investigados pela Polícia Civil, são de fraudes eletrônicas com utilização de cartão de crédito clonados, transações na internet e crimes contra a honra como injúria e difamações virtuais.
Participaram do curso delegados e escrivães de Polícia Civil de todas as Divisões da Deic de Palmas, bem como agentes e uma delegada da Delegacia Fazendária de Araguaína, além de dois servidores da Academia de Polícia, da Capital.
Fonte: Superintendência de Mídia / Secretaria da Segurança Pública