Ensino Geral

HGP realiza fórum para debater pesquisa em Enfermagem

Pesquisa em enfermagem é um instrumento de crescimento, avanço e valorização da profissão na sociedade, e não apenas uma ferramenta que utilizam para obter conhecimento para a sua prática diária. Com base nisso, a diretoria de Enfermagem do Hospital Geral de Palmas, com o apoio da Sesau - Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Cepen - Centro de Estudos e
Pesquisa em Enfermagem, do NEP- Núcleo de Educação Permanente e da Dges- Diretoria de Gestão e Educação, realizam nos dias 14, 15 e 16 de abril, às 18H30, no auditório do Senac, o I Fórum de Enfermagem do HGP, tendo como temática: “Pesquisar para Caminhar”.

Em atenção a essa idéia, acadêmicos e profissionais da área de enfermagem do HGP e unidades de saúde do Estado, debaterão o pensar e a consolidação da Enfermagem como ciência, que com o auxilio da pesquisa significa o despertar e a compreensão de uma classe que com o seu trabalho se faz indispensável ao funcionamento das instituições de saúde.

Para o diretor geral do Hospital Geral de Palmas, Paulo Faria, a enfermagem do HGP está cada vez mais preocupada em agregar valor científico às suas práticas de atendimento ao paciente, pensando sempre na qualidade como motivo maior de suas ações. “A nossa equipe de enfermagem não se destaca apenas como força de trabalho, mas também, na luta de uma classe que busca a valorização da profissão, e que tem na busca de conhecimentos, algo que engrandece a nossa instituição, e o nosso atendimento,” ressaltou.

Segundo a diretora de Enfermagem da instituição, Maria Vilma Zuzzi Sanches, pesquisar faz com que o cuidar não seja realizado de modo instintivo, mas sim com embasamentos por meio de técnicas científicas. “A prática de enfermagem não pode se restringir apenas ao cuidar como algo natural e corriqueiro. A pesquisa se torna necessária para chegarmos aos resultados, que serão aplicados diariamente, para com isso atingirmos o grau de excelência no atendimento que os nossos pacientes merecem”, conclui.

Fonte: Ascom Sesau


 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS